Aconteceu na ultima quinta-feira 08 de dezembro, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoinha do Piauí. A conferência, serviu de instrumento para aplicação de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, que são discutidas entre o Governo, através de seus órgãos de defesa social, e a sociedade civil.

O tema central do evento neste ano foi “a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A conferência teve como objetivo promover o diálogo da sociedade civil e Governo referente as políticas públicas municipais e elaborar propostas a serem encaminhadas a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como eleger delegados para representar o município de Ibiúna na conferência regional.

O evento aconteceu na Sede do Cras no Centro da Cidade e contou com a presença de autoridades locais na Oportunidade esteve Presente o Vice-Prefeito Adeval Borges representando a Prefeita Kelly Alencar, Vereadora Valdilene Rodrigues, Sec. De Assistência Social Juliana, Sec. de Meio Ambiente Liliane Jorge, Profissionais dos Cras, e representantes de entidades ligadas a causa das crianças e dos adolescentes, e teve como conferencista a Assistente social Socorro Cardoso e Andreza Cunha desenvolvendo os trabalhos dos painéis.