Pacientes de Lagoinha do Piauí serão beneficiados com o mutirão de catarata

Os Pacientes do município de Lagoinha do Piauí serão beneficiados com o mutirão de catarata, as triagens iniciaram nos dias 19/05 e 21/05 para o Município de Lagoinha do Piauí, também outros municípios da região do Entre Rios estiveram presentes. Foram disponibilizadas 41 vagas para o Município, dando preferência para idosos de 60 anos mais, foram realizadas 41 avalições para cirurgias de catarata no Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde em Água Branca, na triagem foram confirmados 28 pacientes para cirurgia de catarata de Lagoinha do Piauí, as cirurgias serão realizadas no mesmo local, no Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde em Água Branca, nos dias 11/06 e 13/06.

A ação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde.

O mutirão de catarata apresenta um avanço para nossa cidade, proporcionando melhorias na saúde ocular, melhora a qualidade de vida do idoso e também diminui a fila de espera para consultas oftalmológica e cirurgias oculares.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal, com total apoio da Prefeita Kelly Alencar e do Sec. de Governo Walter Alencar sempre vai está trazendo melhorias e o acesso a consultas e exames para a população de Lagoinha dando mais qualidade de vida para a população.