Prefeitura de Lagoinha convida artistas e produtores a realizarem o cadastro Cultural

A Prefeitura Municipal de Lagoinha do Piauí por meio da Secretaria de Cultura, está convidando todos os produtores, técnicos e fazedores de cultura do município a realizarem o Cadastro Cultural, para inscrições na Lei Paulo Gustavo.

Essa iniciativa tem como objetivo fortalecer e mapear o cenário cultural local, possibilitando um maior planejamento e apoio às atividades artísticas e culturais da região.

O cadastro deve ser realizado, online do dia 31 de maio a 14 de junho pelo seguinte contato, 86 99475 4042 falar com Rute Lopes, e pode ser feito presencialmente, na sala da Assessoria de Comunicação e Cultua na Prefeitura nos dias 01, 07, 08, 13, e 14 de junho 8h às 11h.

O Cadastro Cultural visa conhecer melhor a diversidade e potencial artístico presente na cidade, abrangendo áreas como artesão, fotógrafo, violeiros, cantores, bandas, designers, escritores, poetas, desenhistas, capoeiristas, bordadeiras, crocheiras, pintores, radialistas, grupos culturais, dançarinos, artistas circenses, grupos religiosos, reisados, costureira, e etc, entre outras expressões culturais, é uma maneira de promover a valorização e o fomento da cultura local, além de facilitar a realização de parcerias, projetos e eventos voltados para a área.

A Secretaria de Cultura, destaca a importância da participação ativa dos artistas e produtores culturais nesse processo de cadastramento, pois é através dessas informações que será possível traçar um panorama completo da cena cultural de Lagoinha do Piauí.

Com base nesses dados, a secretaria poderá desenvolver ações mais direcionadas e personalizadas, de acordo com as demandas e necessidades do setor.