prefeitura de Lagoinha do Piauí fecha os últimos detalhes para Semana Santa

A cidade de Lagoinha do Piauí, no Sudeste piauiense, já prepara os últimos detalhes para o período da Semana Santa. Nesta segunda-feira (10) o prefeito Dr. Alcione (PTB) realizou uma reunião democrática com populares, vereadores, suplentes de vereadores, representantes comunitários e secretários para discutir as demandas para a Semana.

Na discussão em pauta, o gestor afirma que a cidade tem tradições para esse período que permanecem vivas na memória e na cultura do povo lagoinhense. Exemplo disso é a dança tradicional, que já representou a cidade e o Estado em outros lugares pelo Brasil.

O Balandê, uma dança popular típica da região, acontece prioritariamente durante a Semana Santa e anima os populares e visitantes que passam pela cidade durante a Semana Santa.

“É uma dança tradicional que mantemos viva durante a Semana Santa. Neste ano, mais uma vez estará presente na nossa programação”, garante Dr. Alcione.

A tradicional distribuição de peixe no período acontece de maneira também democrática no município. Em vez de eleger quem deve ou não receber, a prefeitura distribui o alimento para todos os moradores da cidade. “É uma forma mais democrática”, afirma o prefeito

Reunião

A reunião também teve como intuito avaliar ações realizadas pela prefeitura nestes primeiros meses do ano. Em destaque, o Projeto Compaixão, que reuniu várias pessoas no município e desempenhou um papel importante em atendimentos jurídicos, odontológicos, médico, de beleza e farmácia.

No total, 624 pessoas foram atendidas pela justiça itinerante e mais de duas mil receberam serviço farmacêutico. Além disso, foram distribuídas 500 cestas básicas, roupas, sapatos e brinquedos. O evento, que aconteceu entre os dias 26 de março e 01 de abril, em parceria com igrejas evangélicas, distribuiu ainda um total de 1.200 bíblias na cidade.

pfreuniao-avaliou-gestao-e-discutiu-demandas-para-a-semana-san.JPG.756x379_q85_cropba