VII Conferência da Saúde foi Realizada em Lagoinha do Piauí

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoinha do Piauí realizou nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, a VII Conferência Municipal da Saúde com o tema: “Fortalecer o SUS, em Defesa da Democracia e da Vida”, a Conferência foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, e teve como palestrante o Enfermeiro Ediney Leal, o evento contou com a presença do Secretária de Saúde Marilia Vasconcellos, Secretário de Administração Vander, Secretário de Esportes Pituiba, Chefe de Departamento de Cultura Rute Lopes, e a Presidente da Câmara de Vereadores Vereador Lucinda, e também um bom número de participantes de profissionais da saúde do Município, durante o evento foi formados três grupos para a elaboração de propostas dos seguintes eixos.

1. Saúde como Direito;
  2.  Consolidação dos Princípios do SUS;
  3.  Financiamento suficiente do SUS.

O evento teve total apoio da Prefeitura de Lagoinha, através da Prefeita Kelly Alencar, e do Sec. De Governo Walter Alencar