Secretaria de Saúde realizou Plenária Municipal de Saúde

A Prefeitura de Lagoinha do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram nesta quarta-feira, 29 de março, a Plenária Municipal de Saúde. Sediada no auditório, na Secretaria Municipal de Saúde, a reunião abordou o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS e a Democracia: Amanhã Será Outro Dia”.

O evento contou com a presença do Presidente do Conselho Municipal de Saúde Wallas Samuell, da Vereadora Valdilene Rodrigues, Secretário de Esporte Pituiba, Secretária de Meio Ambiente Liliane Jorge, Representantes do Cras, além de servidores, usuários, prestadores de serviço da área da saúde e convidados.

A reunião foi marcada pelo Palestrante e Enfermeiro Edney Leal, que ministrou o tema da Plenária “Garantir Direitos e Defender o SUS e a Democracia: Amanhã Será Outro Dia”, e com isso os presentes nesta Plenária debateram proposta para avaliar as ações e serviços do SUS e propor ações e diretrizes para o fortalecimento dos serviços de Saúde do Município.

Segundo o Presidente do conselho Municipal de Saúde, Wallas Samuell, “este evento serve para incentivar os debates sobre a Saúde pública e SUS”.

Toda a ação tem o total apoio e incentivo da Prefeita Kelly Alencar e do Secretário de Governo Walter Alencar.